Português (Brasil)

Assistência Social oferece curso para mulheres em situação de vulnerabilidade

Assistência Social oferece curso para mulheres em situação de vulnerabilidade

As aulas acontecerão na Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, no bairro São Pedro, e terão carga horária total de 160 horas.

Compartilhe este conteúdo:

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal, está promovendo um curso de Assistente Administrativo voltado para mulheres a partir de 16 anos. A iniciativa faz parte do programa Mulheres Mil, que busca oferecer qualificação profissional e elevar a escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. 

As aulas acontecerão na Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, no bairro São Pedro, e terão carga horária total de 160 horas, distribuídas em quatro dias por semana, no período noturno. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na própria escola, no Sine de Pará de Minas e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Renê Vieira Leitão. 

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção, destacou a importância da iniciativa para transformar a vida das participantes. “Celebrar o Dia Internacional da Mulher é também promover ações voltadas a esse público tão importante. Trazer esse curso de Assistente Administrativo para a Escola Ângela Maria é de grande valia, pois valoriza as mulheres do bairro e proporciona uma formação profissional. É uma forma de unir educação e trabalho, garantindo mais oportunidades para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade e, assim, melhorar sua qualidade de vida em todas as áreas".

O anúncio da parceira contou com a presença do coordenador do programa Mulheres Mil, Fabrício Calil; do diretor-geral da Cedaf, Antônio Cezar Pereira Calil; e do diretor da Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, Ícaro Soares. 

O curso faz parte de uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social com o Sine de Pará de Minas e a Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, fortalecendo a responsabilidade social da instituição e promovendo a inclusão profissional na comunidade. 

Com informações e imagens: Assessoria de Imprensa @prefeituraparademinas

 

 

Compartilhe este conteúdo: