Assistência Social oferece curso para mulheres em situação de vulnerabilidade
As aulas acontecerão na Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, no bairro São Pedro, e terão carga horária total de 160 horas.
A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa – Campus Florestal, está promovendo um curso de Assistente Administrativo voltado para mulheres a partir de 16 anos. A iniciativa faz parte do programa Mulheres Mil, que busca oferecer qualificação profissional e elevar a escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
As aulas acontecerão na Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, no bairro São Pedro, e terão carga horária total de 160 horas, distribuídas em quatro dias por semana, no período noturno. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na própria escola, no Sine de Pará de Minas e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Renê Vieira Leitão.
A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção, destacou a importância da iniciativa para transformar a vida das participantes. “Celebrar o Dia Internacional da Mulher é também promover ações voltadas a esse público tão importante. Trazer esse curso de Assistente Administrativo para a Escola Ângela Maria é de grande valia, pois valoriza as mulheres do bairro e proporciona uma formação profissional. É uma forma de unir educação e trabalho, garantindo mais oportunidades para adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade e, assim, melhorar sua qualidade de vida em todas as áreas".
O anúncio da parceira contou com a presença do coordenador do programa Mulheres Mil, Fabrício Calil; do diretor-geral da Cedaf, Antônio Cezar Pereira Calil; e do diretor da Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, Ícaro Soares.
O curso faz parte de uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social com o Sine de Pará de Minas e a Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, fortalecendo a responsabilidade social da instituição e promovendo a inclusão profissional na comunidade.
Com informações e imagens: Assessoria de Imprensa @prefeituraparademinas