Itaúna realiza a 12ª Caminhada pelo Fim da Violência Doméstica
Mobilização reforça a importância da denúncia e do apoio às vítimas de violência doméstica
A cidade de Itaúna recebeu, nesta quinta-feira, 6 de março, a 12ª edição da Caminhada pelo Fim da Violência Doméstica, como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. Com o tema “Seu silêncio pode ser fatal”, o movimento, idealizado por Beth Sousa em 2013, se fortalece a cada ano, tornando-se referência na cidade quando o assunto é prevenção, informação e conscientização sobre a violência doméstica e o feminicídio.
Durante o evento, foi reforçada a importância de reconhecer os sinais de violência e buscar ajuda. A orientação é clara: não se cale. Em casos de abuso, ameaça ou agressão, a denúncia é fundamental para salvar vidas.
A caminhada contou com o apoio de diversas instituições da cidade de Itaúna, entre elas, a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Bem-Estar Social, Secretaria de Cultura, Associação Comunitária do Bairro São Geraldo, Escola Estadual do Bairro São Geraldo, Escola Estadual Padre Luiz Tukenburk e a Granja Escola.
Também marcou presença na mobilização a deputada estadual Lohana França, que reforçou a necessidade de políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher.
Redação Elas em Pauta