Português (Brasil)

Posse dos novos secretários em Pará de Minas: representatividade feminina

Posse dos novos secretários em Pará de Minas: representatividade feminina

As quatro secretárias empossadas nesta quarta-feira (1) destacaram a relevância da representatividade feminina na gestão pública.

Compartilhe este conteúdo:

Na última solenidade de posse dos novos secretários municipais de Pará de Minas, um marco importante foi a presença de quatro mulheres entre os treze nomeados para as pastas. Ana Paula Couto, Cláudia Assunção Faria, Débora Faria Castro e Isabel Cristina Faria assumiram cargos estratégicos e destacaram a relevância da representatividade feminina na gestão pública. 

Ana Paula Couto: Planejamento e reorganização 

Com planos ambiciosos para os primeiros meses de gestão, Ana Paula Couto, secretária de Gestão Pública, ressaltou a importância da presença feminina em posições de liderança. "O Inácio nos deu uma oportunidade de ter quatro mulheres nas secretarias, com posição de decisão; isso mostra que estamos cada vez mais ocupando espaços que temos competência e habilidade para estar. A mulher tende a trabalhar em conjunto, dialogar; creio que faremos uma boa administração".

Cláudia Assunção Faria: Assistência Social com propósito 

À frente da assistência social, Cláudia Assunção Faria enfatizou sua determinação em oferecer um serviço de qualidade à população. "Estamos com muita expectativa de fazer um belo trabalho na assistência social. Vamos cuidar muito do povo, se Deus quiser. A representatividade feminina é muito importante, e o prefeito Inácio Franco foi muito feliz nessas escolhas." 

Débora Faria Castro: Continuidade e transparência 

Débora Faria Castro, que assume a Procuradoria Geral do Município,adestacou a importância da continuidade aliada à inovação. "Nossa expectativa é a melhor possível! A população pode esperar muito trabalho, empenho e transparência dessa gestão. A representação feminina é uma conquista de todas nós." 

Isabel Cristina Faria: Cultura com voz feminina 

Na área da Cultura, Isabel Cristina Faria mostrou entusiasmo em ouvir as equipes e fortalecer projetos já existentes. "Primeiro plano agora é ouvir todos os funcionários e artistas. Já temos uma equipe de chefias com seis mulheres e um homem. A mulher vai ter muita voz na Cultura”. 

A presença de quatro mulheres na equipe de secretários municipais reforça o compromisso da nova administração em promover a equidade de gênero e valorizar a competência feminina em diversas áreas da gestão pública. Com discursos marcados por determinação, sensibilidade e foco no trabalho em equipe, essas lideranças prometem contribuir de forma significativa para o desenvolvimento de Pará de Minas. 

Redação Elas em Pauta / Foto: Elias Hanke

 

Compartilhe este conteúdo: