Português (Brasil)

Então... é Natal!

Então... é Natal!

"O Verbo se fez carne e habitou entre nós". (João 1.14)

Compartilhe este conteúdo:

O ano está quase acabando... um ano desafiador, onde o projeto do Elas em Pauta saiu do papel e tomou forma. No entanto, muitas outras coisas permanecem iguais. Roberto Carlos já deixou a casa na Urca para gravar o especial da Globo (estão dizendo que é o último). Como todo final de ano, Simone está há semanas perguntando o que eu fiz: fiz muita coisa, mais do que eu achei que pudesse... 

A discussão sobre as polêmicas “uvas passas” já ganhou espaço nas mesas das melhores famílias, sejam elas mineiras ou cariocas. Definitivamente, família é tudo igual, só muda de endereço. Só sei de uma coisa: na comida que eu fizer, vou tacar uva passa! Tem também as longas discussões sobre o “amigo secreto” e as confraternizações no trabalho (prefiro não comentar rsrs).  

Uma pauta que sempre ressurge e vira debate nesta época do ano é sobre a cor da roupa: vermelho ou verde? Algumas consultoras de imagem dizem que a cor oficial do Natal é o vermelho; outras, defendem o verde; e um grupo menor, já ‘libera’ o uso do azul também... No Ano Novo, predominam o branco e o amarelo pra gente ganhar dinheiro em 2025! Também não seria nada mal ganhar a Mega da Virada... já imaginou 600 milhões na conta?    

Sei que tudo já está enfeitado e, aqui na cidade, Papai Noel, este ano, chegou um pouco atrasado (11 de dezembro); mas como a vida social do bom velhinho é apertada, acho que ele fez certo (rsrs). Sinceramente, me canso só de olhar o tanto de coisa que ele tem para fazer até a semana do Natal.    

Brincadeiras à parte, sempre gostei do clima de Natal, do cheiro de Natal, das luzes de Natal... acho que é minha festa preferida, apesar de ter perdido um pouco da sua alegria depois da morte dos meus pais... mas como eu li um dia desses: nós perdemos os nossos adultos “referência”, mas nós somos, agora, os adultos "referência” das novas gerações, e não podemos deixar que a verdadeira essência do Natal se perca. "O Verbo se fez carne e habitou entre nós". (João 1.14) 

Por Sandra Freitas

Compartilhe este conteúdo: