Secretaria Municipal distribui repelentes para gestantes
A medida visa proteger tanto as gestantes quanto os bebês de arboviroses, como dengue, zika, chikungunya e oropouche.
A Secretaria Municipal de Saúde retomou a distribuição de repelentes para as gestantes que realizam o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal. A medida visa proteger tanto as gestantes quanto os bebês de arboviroses, como dengue, zika, chikungunya e oropouche.
Seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde, e em decorrência do período de sazonalidade – específico para o aumento de casos de doenças como dengue e chikungunya, além da recente presença do oropouche – a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Comissão Técnica de Emergências em Saúde, retomou a distribuição de repelentes para as gestantes acompanhadas na rede municipal.
"As gestantes acompanhadas na rede pública de saúde podem obter uma receita para o repelente com o médico ou enfermeiro durante as consultas de pré-natal nas UBSs ou no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Cada gestante tem direito a um frasco de repelente, que pode ser retirado em uma das farmácias básicas do município", explica a secretária.
Todas as informações de locais e horários para atendimento, estão descritas nas imagens abaixo.
Redação Elas em Pauta