Português (Brasil)

Academia de Letras de Pará de Minas inicia projeto em homenagem aos "Grandes Nomes da Literatura Pará-minense".

Academia de Letras de Pará de Minas inicia projeto em homenagem aos "Grandes Nomes da Literatura Pará-minense".

Evento de estreia será realizado neste sábado (19), às 16 horas, no Museu Histórico de Pará de Minas.

Compartilhe este conteúdo:

A Academia de Letras de Pará de Minas (ALPM) realiza, neste sábado (19), a estreia do projeto "Grandes Nomes da Literatura Pará-minense", que em sua primeira edição prestará homenagem aos escritores Dirceu Mendonça (in memoriam) e Hila Flávia.

Dirceu Mendonça, nascido em Pará de Minas em 12 de outubro de 1954 e falecido em 6 de setembro de 2002, foi um dos membros fundadores da Academia de Letras de Pará de Minas, onde ocupou a cadeira número 1, tendo como patrono Robson Correia de Almeida. Poeta, cronista e contista, Mendonça será lembrado pelos 70 anos de seu nascimento, com o evento destacando seu legado literário e sua influência na cultura local.

Hila Flávia, também fundadora da ALPM e ocupante da cadeira número 9, que tem como patrona Ana Lins dos Guimarães Bretas, será homenageada com o título de Acadêmica Honorária, deixando suas funções como acadêmica efetiva. Poeta, cronista e bacharel em Direito pela PUC/MG, além da formação em Canto Orfeônico e Coral, Hila se destacou por sua contribuição à cultura e à educação na região. A homenagem é um reconhecimento à sua trajetória e impacto no cenário literário do Pará de Minas.

O evento, de entrada gratuita, é aberto a toda comunidade.

Serviço:

"Grandes Nomes da Literatura Pará-minense"

Dia 19 de outubro de 2024, às 16 horas

Local: Museu Histórico de Pará de Minas - Rua Manoel Batista, 51 (Centro)

 

Com informações ALPM

 

Compartilhe este conteúdo: