Recomeçar é um ato de coragem
"... assim como as flores, todas nós temos o direito de desabrochar e mostrar ao mundo nossa melhor versão".
Recomeçar é um ato de coragem. É preciso força para reconhecer que algo não está funcionando e, ainda assim, decidir seguir em frente, mesmo que o caminho seja incerto. Quando optamos por recomeçar, estamos nos desafiando a sair da zona de conforto, a confrontar nossos medos e a abraçar o desconhecido.
Muitas vezes, o recomeço vem acompanhado de dúvidas e inseguranças, mas é justamente nesse momento que mostramos nossa resiliência. É quando nos permitimos errar, aprender e crescer. Recomeçar não é sobre esquecer o passado, mas sobre aprender com ele e construir um futuro melhor, com mais sabedoria e autoconfiança.
Cada recomeço é uma oportunidade de se reconectar com quem realmente somos e com o que queremos para nossas vidas. É um ato de amor-próprio, um compromisso com a nossa felicidade e bem-estar. E, acima de tudo, recomeçar é uma prova de que acreditamos em nós mesmas, na nossa capacidade de superar desafios e de nos reinventar sempre que for necessário.
Recomeçar é um ato de coragem e amor-próprio. É sobre deixar para trás o que não serve mais e abrir espaço para o novo. Que setembro seja um mês de renovação, onde cada mulher possa encontrar a força e a inspiração para dar o primeiro passo rumo a um novo começo. Afinal, assim como as flores, todas nós temos o direito de desabrochar e mostrar ao mundo nossa melhor versão.
Por Sandra Freitas