Minha história com Pará de Minas
Data de Publicação: 1 de agosto de 2024 16:18:00
Minha primeira mudança para a cidade de Pará de Minas foi quando eu tinha apenas seis anos de idade.
A empresa onde meu pai trabalhava no Rio de Janeiro fechou, e ele foi convidado a trabalhar na antiga Fibral.
E lá fomos nós! Manoel, Méria e seis filhos (o sétimo nasceu aqui).
Aqui, tive a oportunidade de estudar em três escolas: o Jardim de Infância Professor Geraldo Martins Ferreira e Melo, onde, numa brincadeira no parquinho, tomei uma pancada na cabeça e estou procurando meus parafusos até hoje; a Escola Estadual Professor Pereira da Costa, onde lembro da postura e elegância da diretora Maria Tereza Diniz Brochado; e a Escola Estadual Fernando Otávio, famosa pelas aulas de Educação para o Lar rsrs.
Aqui também, congregamos na antiga sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na Rua Capitão Teixeira - 140. Tempo bom e de muita comunhão; um pouco mais de seis anos!
Após a aposentadoria, meu pai decidiu voltar para o Rio de Janeiro, mas nossa conexão com Pará de Minas permaneceu forte. Raramente passávamos dois anos sem visitar a cidade, e eu sempre dizia: "um dia eu volto para morar aqui".
Esse dia chegou em 18 de dezembro de 2022. Em fevereiro daquele ano, meus pais faleceram, e eu percebi que não poderia mais ficar no Rio.
Organizei tudo e vim! Mais de 540 quilômetros de sonhos e uma imensa vontade de recomeçar! Um recomeço que foi muito difícil, mas aqui estou. Sonhando, construindo e compartilhando histórias com as pessoas que aqui me acolheram com braços abertos!
Por Sandra Freitas